sábado, 28 de janeiro de 2012

Capítulo 2: Parte 1 - Helix

   Depois de andarem alguns dias, Nero e Cherry chegaram à uma cidadezinha pequena, fechada e estreita.

   Cherry - A gente tá indo pra onde?

   Nero - Vai ficar amolando cedo já? 

   Eram 7 da manhã, e ambos iniciaram a caminhada rapidamente.

   Nero - Já não basta os mosquitos chatos... Tsc'

   Cherry - Ok, ok. Relaxe! 

   Nero - Helix, é pra onde vamos.

   Cherry - Resolveu falar é? Rs' - e fez uma expressão cômica, debochando dele.

   Nero - ...

   Cherry - Desculpa... - e abaixou a cabeça.

   Alguns minutos mais tarde, encontraram um portão vermelho, não muito maior do que eles, com a inscrição em cima da grade:  Bem-vindo à Helix.

    Nero - Convidativo, hein?

   Cherry - Pois é... T-- e parou, porque lembrou que ele não queria ser amolado.

   Nero - Vamo' lá.

   Ele empurrou o portão pequeno, e ouviu-se gemidos, provocados pelo mesmo, já enferrujado.

   Assim que adentrou à cidadezinha, já andou em uma direção fixa.

   Cherry - Sabia...

    Ele então chegou até uma casa pequena, mas bem arrumada, com cercado e tudo mais.

    Foi até a porta e bateu algumas vezes nela. Em ritmo frenético.   TOC! TOC! TOC!

    Nero - Hey! Abra a porta! - e continuou a bater.

   E em alguns instantes, uma voz de dentro respondeu: 

   - Já vai! Calma!

   Após alguns barulhos na tranca da porta, ela se abriu e apenas um pequeno pedaço dava para se ver.

   -Ahn?

   Nero - Ivy, deixa a gente entrar.

   Cherry - Oi, prazermeunomeéCherryeeutovindode--

   Nero - Ela não quer saber! - e entrou na casa da garota.

   Ivy - Não é assim que se fala com uma prima, sabia?

   Nero - É, é. Obrigado pela hospitalidade.

   Ivy - Ugh' Ele é sempre assim? - perguntou olhando pra Cherry.

   Cherry - Quase, sei muito pouco ainda. 

   Nero - Tô precisando de um favor seu. 

   Ivy - Não enrola! Fala logo.

   Nero - Preciso da sua ajuda pra recuperar minha energia de volta.

   Ivy - Como???

    Nero - Olha, depois eu explico. Preciso da ajuda, o mais rápido possível.

   Ivy - E como é que eu fico? E a minha casa? Você acha que eu vou sair por aí dando uma de maluca só porque você me pediu?

   Nero - Você veio da mesma base que eu vim, sei que tem força o suficiente pra me dar uma mão, te conheço. A sua casa é pequena, a gente arranja alguém pra cuidar daqui.

   Cherry - Para de ser grosso, ela é sua prima ou não?

   Ivy - Sim, somos primos. Mas ele é totalmente folgado.

    Nero - Sou mesmo, admito.

   Ivy - Olha, eu aceito ir com vocês mas, antes, preciso que me ajudem a acabar com o problema desta cidade.

   Cherry - O frio? Porque tá muito mesmo...

   Nero - Diga.

   Ivy - Explico no caminho, venham comigo.

   E a garota foi andando até a cozinha, até que se sentou em uma cadeira e apontou algumas folhas em cima da mesa.

   Ivy - Começa por aí.

    Nero - O quê?! - disse o garoto após ler os papéis sobre a mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário