domingo, 22 de janeiro de 2012

Capítulo 1 : Parte 4 : Capuz

                                Em torno de 20 minutos, Nero chegou à estalagem.... 


   Nero saiu correndo em direção ao quarto que alugara. O senhorio da casa até estranhou e reclamou um pouco, pois odiava muito movimento, principalmente em seu estabelecimento. No caminho, Nero esbarrou com cinco pessoas diferentes, algumas com bebês, outras apressadas como ele, mas ele não deixou de correr até o quarto.
    Assim que chegou até lá, abriu a porta o mais rápido possível e adentrou ao quarto pequeno. No momento, ele apenas respirou um pouco e sentou-se em sua cama.

   Nero - Será que é a hora finalmente? Passei por treinamentos, mas não sei se posso agir por conta própria...   Droga... O que eu faço?

    Ele então se virou pro lado e olhou para um objeto encostado na parede, coberto por um pano escuro.

    Nero - Que seja! - e foi até o objeto estranho e o pegou, saindo do quarto rapidamente.

     Enquanto isso, no bar....


     Cherry - Ele não vem-ele não vem-ele não vem...... Mas é claro que não vem. Jamais viria.

     E ao longe, avistava-se um garoto de cabelos brancos correndo como se não precisasse respirar. Nem um pouco.

    Nero - *arf arf* Fala aí, garota! *arf* Tudo certo? *arf*
   
    Cherry - ... Er... Eu pensei qu--

    Nero - Que eu não viria? *arf* Mas que absurdo! Não disse que voltava logo?

    Cherry - Er... Por aí...

    Nero - *arf* Você tenta fugir de todos os jeitos. Que piada... Rs' *arf*

    Cherry - Você é engraçado, viajante. Vai longe, diferente de mim.

    Nero - Me chame de Nero, por favor. *arf* E vou longe mesmo, mas você não vai por quê não quer. 'Hunf!  - falou o garoto, ainda arfando depois de correr por mais 20 minutos.

    Cherry - Tenho os meus problemas, tá bom?

    Nero - Eu to aqui pra te ajudar né? Então... Me diz nosso rumo.

    Cherry - Me sinto mal por te envolver nisso e, aliás... O quê é isso aí que você trouxe?

    Nero - Algo pra poder resolver seu problema. Anda, vamos logo até o cara que te assombra tanto, eu vou dar um jeito nele.

    Cherry - Você realmente não pensa muito pra agir, né? Sabe, a gente podia planejar um pouco mais...

    Nero - Pra você ter tempo de roubar mais alguma coisa? Jamais! Da minha vista você não some.

    Cherry - Me desculpa, tá bom? Eu precisava.

    Nero - Vamos andando. Não quero te dar tempo pra começar uma choradeira de novo, não aguento isso.

    Cherry - Você me assusta...

    Nero - Sério? Você é a primeira pessoa que diz isso, talvez porque tenha ME ROUBADO, NÉ?

    Cherry - Vamos andando, então. - e ficou quieta por um bom tempo.

    Depois de andar mais alguns minutos, eles chegaram à um beco sem saída, com uma porta no final.

    Cherry - É por aí. É um galpão abandonado, agem por aqui.

    Nero - Ótimo. Não tardou pra conseguirmos chegar.

    Cherry - Tem certeza disso?

    Nero - Nunca tive tanta certeza. - disse Nero com os olhos fixos na porta, enquanto andava até ela.

    Ao encostar a mão na maçaneta, sentiu um frio na espinha que, logo depois, cobriu todo seu corpo.

    Nero - Tá na hora. - e fez um sinal com a cabeça para a garota, dizendo pra entrar.

    Na hora, ele abriu a porta, já preparado para enfrentar o que quer que viesse contra. Porém, se deparou com um galpão silencioso, sem nada de mais, apenas algumas caixas e redes presas no teto.

    Nero - Você me disse que seria aqui, não era?

    Cherry - E era! Fica quieto e continua andando!

    Ao falar isso, ele escutou pessoas conversando, logo depois de um monte de caixas, deveras mais alto do que ele. Ao que parecia, eram 3 pessoas.

    Nero - Parece que achamos.

    Pessoa 1 - Os senhores estão de brincadeira comigo? Isto não é alguma piada é?

    Pessoa 2 - Jamais, senhor. Fizemos o máximo que pudemos, mas parece que não dá mais.

    Pessoa 1 - Certo, certo. Lhe darei mais uma chance, senhor Roose, de conseguir o que quero. Depois disso, sua cabeça será minha, e não adianta discutir.

    Pessoa 2 - S-sim, senhor! Entendido.

    Nero - Do que eles estão falando? O quê é isso..?

    Cherry - Negócios.

    Pessoa 1 - Certo. Pode ir agora, senhor Roose. E da próxima vez que nos encontrarmos, quero meu dinheiro de volta... E... Vince, você percebeu que tem mais alguém aqui conosco também?

    Nero - !!! E agora???

    Cherry - Shhh!!!

    Pessoa 1 - Trate de trazê-lo agora mesmo para mim!

    Vince - Sim, chefe.

    Naquele momento, Nero se deparou com um homem que tinha duas vezes o seu tamanho e aparentava ser o mais rústico possível.

    Nero - E-er, o-o-o-oi???

    Vince - Venha comigo, agora! - e pegou o garoto pelo capuz da capa.

    Ele então o levou até uma mesa, num local escuro, com apenas uma luz central, e o jogou numa cadeira, junto com Cherry.

    Pessoa 1 - Ora, ora. Cherry-chan. O quê faz aqui? Conseguiu mais alguma isca?

    Cherry - E-er... Olá, chefe.

    Nero - O-olha, eu desisto, vou embora e não dou mais problemas pra vocês, eu juro!

    Cherry - Calado!

    O homem estão chegou mais próximo da mesa e deu pra se ver um pouco do rosto.


    Pessoa 1 - Está assustado?

    Nero - Espera aí! Eu conheço você! Era o cara com quem trombei ao entrar no bar!!!

    Pessoa 1 - VOCÊ??? SAIA DE PERTO DE MIM!

    Nero - O-o que?

    Cherry - ...

    O homem então se aproximou da janela, onde dois homens estavam encostados por lá.

                                             Seu rosto finalmente apareceu.
    Nero - Mas... VOCÊ!



Um comentário: